Governo divulga 12 startups que receberão apoio em 2014
Empresas receberão R$ 200 mil do ministério da Ciência e Tecnologia
O ministério da Ciência e Tecnologia divulgou a lista com as 12 empresas beneficiadas pelo programa Startup Brasil, inciativa do governo federal para impulsionar o desenvolvimento da base tecnológica no País. Esta é a segunda edição do programa, sendo seis das 12 classificadas participaram da última edição em 2013.
O Sudeste é a região com mais startups no programa, com oito participantes; Sul e Nordeste aparecem em seguida, com duas empresas cada. Em 2013, nove companhias eram do Sudeste.
Para o secretário de política de informática do ministério, Virgílio Almeida, a distribuição das startups mostra que as empresas de outras regiões souberam se organizar. “Tivemos maior distribuição das aceleradoras pelo País e observamos que os grupos locais se organizaram para responder ao edital”, explica Almeida.
Na edição anterior do Startup Brasil nove empresas foram selecionadas; cada startup recebe R$ 200 mil do governo em até 12 meses para o desenvolvimento de seus negócios.
Veja a lista com as 12 startups selecionadas:
| EMPRESA | CIDADE | UF |
| 21212 | Rio de Janeiro | RJ |
| Acelera Cimatec (Senai) | Salvador | BA |
| Aceleratech | São Paulo | SP |
| Acelera MGTI (Fumsoft) | Belo Horizonte | BH |
| Baita Aceleradora | Campinas | SP |
| C.E.S.A.R Labs | Recife | PE |
| Papaya Ventures | Rio de Janeiro | RJ |
| Start You Up | Vitória | ES |
| Tech Mall (PDITEC) | Belo Horizonte | BH |
| Ventiur | Porto Alegre | RS |
| Wayra | São Paulo | SP |
| Wow | Porto Alegre | SP |
Comentários
Postar um comentário