Hélio Godoy é exonerado da Prefeitura e assume cadeira na Câmara

O suplente Waldomiro de Freitas deixará o Legislativo para dar lugar ao novo integrante da Casa

O secretário municipal Hélio Godoy (PSD) esteve nesta quinta-feira na Câmara de Sorocaba para anunciar que deixará a prefeitura e assumirá seu cargo de vereador, do qual se licenciou para assumir a pasta de Habitação no governo municipal, no início do ano passado. Com isso, Waldomiro de Freitas (PSD), que vinha atuando na Câmara como suplente de Godoy, terá que deixar as atividades legislativas.

Em seu discurso após a sessão de hoje da Câmara, Godoy afirmou que foi exonerado da secretaria de Habitação por questões políticas. Segundo ele, o desligamento foi motivado pelo fato de o seu partido não apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) para reeleição ao cargo de governador. 

O parlamentar fez um balanço de sua gestão à frente da Secretaria de Habitação e Urbanismo, ao longo de 14 meses, e disse ter feito um trabalho acelerado, com resultados muito positivos. Tanto Hélio Godoy quanto Waldomiro de Freitas disseram-se surpresos com a mudança.

Vários vereadores elogiaram o trabalho de Helio Godoy à frente da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e também enalteceram a atuação e a experiência parlamentar do vereador Waldomiro de Freitas, que já foi presidente da Câmara Municipal de Sorocaba nos anos de 2005 e 2006. Por sua vez, Hélio Godoy foi o vereador mais votado da atual legislatura, com 7.048 votos, e exercerá o seu terceiro mandato parlamentar consecutivo. Sua posse na Câmara, ainda sem data marcada, ocorrerá após ser oficializada a sua exoneração do cargo de secretário.

A prefeitura de Sorocaba ainda não comunicou oficialmente a saída de Godoy da equipe do prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque das Águas sedia 1º Festival de Queimada

Sorocaba perde a taça da Liga Paulista: Corinthians 4 a 0

Natal e Black Friday lotam Centro