Vendaval deixa rastro de destruição em Sorocaba
Alana Damasceno / Ipanema Online
Parte da cobertura do salão de uma casa em Votorantim foi arrancada com a força do vento
Um vendaval atingiu Sorocaba na tarde deste domingo (23) e deixou um rastro de destruição em diversos pontos da cidade e municípios vizinhos. Neste momento, diversas casas estão sem energia elétrica.
Segundo relatos de testemunhas, no Shopping Cidade Sorocaba, na avenida Itavuvu, alguns vidros foram arrancados com a força do vento. Uma parte do gesso do 4º andar chegou a cair sobre as mesas da praça de alimentação. Cadeiras que estavam fixadas no chão também foram lançadas. A área externa também foi atingida e algumas telhas de alumínio e vidros cairam. O local está interditado.
Os reflexos do vento causaram pânico nos usuários do shopping que correram para sair do local. Juliana Lolatto estava dentro do Cidade Sorocaba quando o vendaval começou. "Eu estava no piso L2 , pois minha filha estava andando de patinete. Ouvi o estrondo e me aproximei da abertura dos andares do shopping onde pude ver telhas se soltando e batendo na estrutura do piso L4. Começou um tumulto, gritaria e muitas pessoas descendo pelas escadas", relata.
Na saída do estacionamento, Juliana teve outro susto, já que parte do telhado foi arrancado. "Ficamos debaixo dessa telha pendurada e com o acesso bloqueado por outra telha....pensamos que iamos ser atingidos".
Em Votorantim, a força do vento destelhou parte da cobertura de um salão de jogos no Jardim Toledo. Pelo menos outras duas casas foram atingidas.
Interdições
De acordo com a Urbes, que gerencia o trânsito na cidade, diversas quedas de árvores e galhos foram registrados durante o vendaval. Entre eles estão a praça Carlos de Campos, no Centro (parcialmente interditada rua Cesário Mota cruzamento com rua Miranda de Azevedo); a avenida Américo de Carvalho (interditada na altura do 270), no Jardim Europa; rua Salvador Correa, no Jardim Vergueiro; rua Venezuela (interditada no ponto da queda), na Vila Barcelona; e rua Nara Leão, no Júlio de Mesquita.
Por conta da queda de energia, os semáforos das avenidas Itavuvu, General Osório e Américo de Carvalho estão inoperantes. Segundo a Urbes, agentes de trânsito estão no local para orientar os motoristas.
De acordo com a CPFL Piratininga, concessionária responsável pela rede elétrica, equipes estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia.
Até o momento ainda não se tem informações sobre vítimas.
Comentários
Postar um comentário