5 formas de usar seu smartphone de Forma mais Produtiva.

5 formas de usar seu smartphone de forma mais produtiva.

Playdea

Você se conecta à internet no momento em que o despertador do seu celular te acorda. Passa o dia inteiro online. Dá aquela checadinha no telefone na fila do banco, no cinema antes de o filme começar, na sala de espera do dentista, esperando o prato à mesa do restaurante e até em frente ao computador do trabalho. Que tal usar todo esse tempo acumulado para aprender alguma coisa? Conheça 5 formas de usar seu smartphone de forma mais produtiva.

1. Aprender inglês e outros idiomas

Um usuário do site de debates Reddit postou a seguinte pergunta: “se alguém da década de 1950 subitamente aparecesse hoje, qual seria a coisa mais difícil de explicar sobre a vida atual?”. A resposta mais curtida foi esta: “possuo um aparelho no meu bolso capaz de acessar toda a informação conhecida pelo homem. Eu o utilizo para ver fotos de gatinhos e entrar em discussões com estranhos”.
Se você usa seu smartphone para fins mais produtivos, parabéns. Mas antes de rir da piada, note que ela foi publicada originalmente em inglês, e talvez você não a teria compreendido sem nossa tradução. Para acabar de uma vez com essa dependência, baixe aplicativos para aprender e praticar inglês. O começo do curso noEnglishPod, por exemplo, é de graça. Cada aula tem um arquivo de áudio, um diálogo, uma seção de vocabulário e frases extras. Você também pode experimentar o 15500 Useful English Phrases para quando estiver viajando ou for atender a um estrangeiro no Brasil e precisar daquela frase certa. O DuoLingo é um dos aplicativos de aprendizado de idiomas mais populares por parecer um jogo. Bem produtivo do que passar o tempo jogando Candy Crush Saga, não é?

2. Teste o seu conhecimento sobre países e bandeiras

A Copa já passou, e dela participaram 32 países. Mas as Olimpíadas vêm aí, e nela são mais de 200 inscritos! No aplicativo Que bandeira é esta? você exercita seus conhecimentos sobre as bandeiras do mundo. Use-o também para desafiar colegas, amigos, alunos ou seus filhos.

3. Conte histórias para as crianças

iStory Books tem livrinhos com histórias infantis para educar e divertir as crianças. Você pode ler com elas ou deixar que o livro “se conte” sozinho. Bom também para você e elas praticarem o inglês.

4. Que tal usar o smartphone para aprender a salvar vidas?

Se acontecer uma emergência, pode não ser uma boa ideia jogar no Google o que fazer. Aproveite melhor seu próximo intervalo para o café e baixe o CPR & Choking para afiar suas habilidades de primeiros socorros.

5. Para ficar mais elegante

Já passou horas no cubículo do escritório num dia mais ocupado do que realmente produtivo? Melhore o uso do seu tempo com o Necktie Guide e saia com pós-graduação em fazer nós de gravata elegantes para qualquer ocasião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque das Águas sedia 1º Festival de Queimada

Sorocaba perde a taça da Liga Paulista: Corinthians 4 a 0

Natal e Black Friday lotam Centro