Confira os benefícios da corrida a cada fase da vida

Confira os benefícios da corrida a cada fase da vida

Esporte


Compartilhe »
Confira os benefícios da corrida a cada fase da vidaFotos: Divulgação
PUBLICIDADE
Recomendada para o bem-estar físico e mental, a corrida além de ser uma atividade completa, que envolve praticamente todos os músculos do corpo, é uma grande aliada na queima de gorduras e no aumento da massa muscular.

Além de benefícios cardiovasculares, uma hora de corrida intercalada com caminhada é capaz de queimar cerca de 500 kcal. Já com a prática do exercício, o organismo torna-se mais saudável, uma vez que a gordura é substituída por músculo, massa magra.

Com algumas semanas, o corpo afina, ficando torneado. Porém, antes de iniciar na atividade, é preciso passar pelas mãos de um especialista para que ele analise o seu estado físico.

Atenção

Pessoas acima do peso, que não praticam nenhuma atividade física há algum tempo, fumantes ou com problemas respiratórios, não podem iniciar na corrida de uma hora para outra. O indicado é começar pela caminhada, para ganhar fôlego e melhorar o condicionamento físico.

Faixa etária

Já deu para perceber que independente da idade, a prática da corrida trás benefícios à saúde. Entretanto, em cada faixa etária a atividade ajuda a mulher em algum aspecto. Confra:
Adolescência: nesta fase da vida, a tendência a perder os hábitos saudáveis é grande devido a tarefas  escolares e de lazer. Então, a atividade dá motivação para a prática dos exercícios. Já do ponto de vista fisiológico, atividades físicas na adolescência garante uma vida adulta e de 3ª idade mais saudável, com menos riscos para doenças.
Fase adulta: a vida profissional e particular nos sobrecarrega com atividades cotidianas, provocando o estresse e a fadiga. Então, a atividade física melhora a tolerância a esta sobrecarga, diminuindo os riscos de doenças e facilitando o repouso e o descanso. Assim, nossa consciência corporal melhora, limitando o esforço para o corpo.
3ª idade: assim como nos casos anteriores, a corrida melhora o condicionamento físico e a autoestima, diminuindo os riscos de sofrer com a ansiedade ou depressão. Também auxilia nos possíveis tratamentos clínicos de osteoporose, hipertensão arterial, diabetes e obesidade, além de prevenir riscos de queda, uma vez que melhora o equilíbrio e a consciência corporal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

45 AGENCIAS DE EMPREGO EM SOROCABA

COMO RECUPERO ARQUIVOS APAGADOS EM PENDRIVES E CARTOES DE MEMORIA????

TELEFONES EMERGENCIAIS (15)