4 Tendências Tecnológicas que Dominarão em 2018


As mudanças na tecnologia impactaram quase todas as partes da nossa vida. Existem inovações e avanços em todos os setores, como educação, saúde, marketing, etc. A tecnologia evolui a cada minuto de cada dia. 
Cada ano é preenchido com centenas de tendências inovadoras, e em 2018 não será diferente. As tendências da tecnologia que dominarão incluem sistemas conversacionais, aplicativos inteligentes, inteligência artificial e muito mais. Claro que as empresas não devem perder a oportunidade de usar esses avanços tecnológicos em seu benefício.

Vamos descobrir sobre cada tendência em detalhe:

1 – Sistemas Conversacionais – Os sistemas de conversação estão transformando as comunicações empresariais. Há chatbots criados em aplicativos de mensagens que permitem às empresas comunicar suas mensagens instantaneamente. Essa forma de interação entre consumidores e empresas continuará crescendo, proporcionando uma oportunidade de usar esse serviço com o cliente.

2 – Plataformas de Tecnologia Digital  Atualmente, as empresas precisam ter plataformas de tecnologia digital para acelerar seu crescimento. Essas plataformas fornecem blocos de construção necessários para fazer negócios digitais. Cada empresa usa, principalmente, um logotipo personalizado e redes sociais para gerar receita e expandir seu alcance. Estas são as plataformas que ajudam as empresas em "publicidade". Elas são motores de busca do Google ou plataformas de redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn e muito mais.

3 – Coisas Inteligentes  A era das Coisas Inteligentes já começou e isso transformará nossas vidas completamente. As coisas inteligentes incluem robôs, drones e veículos autônomos. Com os sistemas tornando-se mais automatizados e inteligentes, há chances de que as pessoas possam ter robôs como chefes.

4 – Blockchain  A tecnologia Blockchain é a nova internet, algo que permite que a informação digital seja distribuída, mas não copiada. Atualmente, está sendo usado na gravação de transações financeiras como o Bitcoin, outra forte tendência. No entanto, ela pode distribuir qualquer coisa que tenha valor. Os dados são acessíveis para qualquer pessoa na rede, e, portanto, esse mecanismo torna todos os responsáveis ​​(que têm acesso a dados) também responsáveis.

Conclusão


Então aqui está! As principais 4 tendências tecnológicas de 2018. No entanto, como dissemos anteriormente, a tecnologia está mudando a cada segundo. Então, fique atento e atualizado, descubra se existem novas tendências por aí. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas do Cidadão alteram critérios de atendimento em Sorocaba

Você sabe a diferença entre pandemia, epidemia e endemia? Pandemia