Brasil Irá Bloquear Celulares Irregulares Recém-Ativados em 2018


Os telefones celulares irregulares que forem ativados a partir de 22 de fevereiro de 2018 serão bloqueados pelo programa SIGA do Brasil para prevenir a pirataria de dispositivos móveis.
O regulador de telecomunicações, Anatel disse em um anúncio que esses telefones receberão uma mensagem de texto de advertência antes de serem bloqueados em 9 de maio de 2018 e posteriormente. Os telefones irregulares ativados antes de 22 de fevereiro aparentemente não serão afetados. Dispositivos somente de dados, como modems, que não podem receber os avisos de SMS, também serão excluídos do alcance do programa.
O programa - aprovado pelo conselho da Anatel e a ser implementado em parceria com empresas de telecomunicações e telefones celulares - começará no distrito federal de Brasília e no estado de Goiás e será expandido para os demais estados até 2019. Sendo destinado a telefones que não possuem licença e aqueles com uma Identidade Internacional de Equipamentos Móveis (IMEI) modificados, bem como dispositivos clonados. Inicialmente, o programa estava agendado para entrar em vigor no mês passado.
As operadoras de telecomunicações estimam que mais de 1 milhão de telefones irregulares - a maioria acredita-se vinda da China por exportação - junte-se às suas redes mensalmente. A indústria eletrônica vem pedindo medidas mais rigorosas para combater a pirataria de celulares já há vários anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

45 AGENCIAS DE EMPREGO EM SOROCABA

COMO RECUPERO ARQUIVOS APAGADOS EM PENDRIVES E CARTOES DE MEMORIA????

TELEFONES EMERGENCIAIS (15)