Participe das Próximas Atividades do Valoroso Esporte Sorocabano


Praticar esportes é uma das maiores recomendações para manter a saúde física e psicológica intacta.  Porém, nem todas as cidades possuem atividades que estimulam os cidadãos a praticá-lo.

A maioria das pessoas sente-se desestimuladas em fazer alguma atividade física sem companhia ou motivação. Desse modo, acabam abandonando seu projeto antes mesmo de começá-lo.


E embora grande parte dos habitantes desconheça, Sorocaba é uma cidade com bastante estimulo e cultura no esporte. No passado, o município era sede de grandes corridas entre cidades do interior, e clubes de futebol, com times em ascensão que faziam fama por onde passavam. 
Hoje em dia, quase todo o glamour do esporte sorocabano foi deixado no tempo. Mas existem diversos apaixonados que não permitem que times como o Esporte Clube São Bento ou Atlético Sorocaba acabem. Passando de pai para filho as histórias e momentos desses lendários clubes.

Como eles existem muitos outros na cidade, realizando seus projetos e o principal, mesmo que modestamente motivando pessoas a gostarem da prática de esportes. 


Próximas atividades esportivas de Sorocaba

Ainda dá tempo de participar de muitas atividades esse ano. Comece com as sugestões abaixo, depois procure seu próprio grupo com as modalidades que mais gostar.

Taça Baltazar Fernandes

Vão até o dia 26/01, as inscrições para a Taça Baltazar Fernandes – Campeonato de Várzea em Sorocaba que corresponde a 3ª divisão do futebol. A documentação necessária para a inscrição deve ser baixada pelo site http://esporte.sorocaba.sp.gov.br/campeonatos/

Posteriormente levada na Secretaria de Esportes e Lazer, das 08hs ao 12h e de 13h às 16hs.

Informações: Os clubes interessados em participar da Taça Baltazar Fernandes devem entrar no site e tirar suas dúvidas no regulamento.


Cruzeirão

Vão até 26/01, as inscrições para o Cruzeirão. A documentação necessária para a inscrição deve ser baixada pelo site http://www.jornalcruzeiro.com.br/cruzeirao/ e depois de preenchida, levada até a Secretaria de Esportes e Lazer, das 08hs ao 12h e de 13h às 16hs.

A estimativa é da participação de 350 equipes de Sorocaba e outras cidades da região e outros estados. Divididas na categoria principal, veteranos, superveteranos, master e feminino. 

Informações: http://www.jornalcruzeiro.com.br/cruzeirao/


70 Anos do América

A Região Metropolitana de Sorocaba reviverá um grande momento de seu esporte no próximo dia 04 de fevereiro. O América Futebol Clube, maior campeão do Futebol Varzeano de Sorocaba, completa 70 anos no próximo mês e para celebrar, dentre outras atrações, reeditará as corridas de rua que aconteciam nas décadas de 50, 60 e 70, e tinham largada na Praça Coronel Fernando Prestes e muitas vezes partiam na ponte da Rua 15 de Novembro, em frente à loja Maurício Delosso.


Informações: https://sites.minhasinscricoes.com.br/corridaamerica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque das Águas sedia 1º Festival de Queimada

Sorocaba perde a taça da Liga Paulista: Corinthians 4 a 0

Natal e Black Friday lotam Centro