Dicas para você escolher seu material escolar

Dicas para você escolher seu material escolar 

 

1 – Lembre que você vai usar o ano todo para estudar

Na hora da empolgação, a gente acaba querendo comprar o caderno cheio de desenhos na página e com muitos adesivos. Mas é legal lembrar que o objetivo final é ter espaço para escrever a matéria! Será que um caderno com cheiro e com um montão de desenhos no meio da página vai te ajudar a focar nos estudos?

2 – Você vai ter que carregar todos os dias na bolsa

Às vezes vale a pena comprar alguns cadernos menores do que um grandão se você não tem aula de todas as matérias todos os dias, dessa forma a sua mochila fica mais vazia e você não sofre tanto com o peso do material escolar!

3 – Escolha uma mochila confortável

Justamente por ter que carregar todo o material escolar e os livros todos os dias, vale a pena investir em uma mochila bem confortável e reforçada para não passar sufoco!

4 – Na medida certa

Na hora de escolher o estojo, leve em consideração o quanto de canetas e produtos de papelaria você vai guardar nele. Não adianta nada comprar um estojo enorme se você só usa uma caneta, né?

5 – Não esqueça de planejar!

Muitas pessoas acabam se esquecendo de comprar a agenda no meio da loucura dos cadernos e canetas coloridas! Mas não se esqueça dela: ela vai ser sua melhor amiga na hora da organização.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas do Cidadão alteram critérios de atendimento em Sorocaba

Você sabe a diferença entre pandemia, epidemia e endemia? Pandemia

Veja como se inscrever para receber auxílio de R$ 600