Disco 100% ocupado no Windows 10? Veja como resolver
Muitos usuários têm reclamado de um problema que mostra o disco 100% ocupado no Windows 10 e como resolver essa situação não é um procedimento muito claro. Isso porque, por mais que sejam excluídos arquivos, ainda assim as mensagens continuam aparecendo.
Existem pelo menos quatro maneiras de fazer com que essa mensagem desapareça. Muitas vezes, os responsáveis pelo enchimento do espaço em disco são arquivos temporários ou tarefas agendadas que permitem ao Windows iniciar mais rápido. O problema é que nem sempre elas são necessárias, especialmente quando se trata de programas usados com pouca frequência..
Desativando o serviço Superfetch
Passo 01: primeiramente, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir a função “Executar”.
Passo 02: nela, digite “services.msc” (sem as aspas) e tecle Enter.
Passo 03: em seguida, na lista que será aberta, localize o serviço “Superfetch” e desative-o.
Para isso, dê um duplo clique sobre ele para abrir uma nova janela.
Passo 04: em “Tipo de inicialização”, selecione “Desativado” e em “Status do Serviço” selecione “Parado”.
Aplique as alterações clicando em “OK”.
Comentários
Postar um comentário