32BITS OU 64BITS ?

Você sabe qual a diferença entre 32BITS e 64BITS?
O que isso pode melhorar meu equipamento?


Bom, primeiramente precisamos entender o que são BITS. BIT, é a menor unidade de informaçao para o computador. Ele pode ser 0 (desligado) ou 1 ( Ligado). Por isso dizemos que são números binários.

Uma combinação de zeros e uns, é possível criar qualquer coisa em seu computador. Quando digo computador, refiro-me a tudo que exige processamento, como: Seu Smartphone, sua filmadora, seu notebook, Tablet e outros dispositivos.



Quanto mais bits forem processados, maiores serão as possibilidades de informação armazenada de uma vez só. 
O windows era um Sistema Operacional de 32BITS, porem, a AMD(fabricante de processadores), desenvolveu um processador de 64BITS, entretando, o sistema operacional não conseguia utilizar todo o recurso que o dispositivo oferecia.
Versões, 32bits, ou 2^32, só conseguia armazenar em seu registro, 4.294.967.295 DE ENDEREÇOS DIFERENTES. Esses endereços, apontam para a memoria ram, onde as informaçoes que o processador precisa ficam armazenadas. Por isso, que Processador 32bits, so consegue gerenciar o maximo de 4gb de memoria RAM.

Entao, os processadores de 64bits, sao mais rápidos, pois ele armazena muito mais enderecos em seus registradores e com isso gerencia muito mais memoria. Porem, tudo isso é gerenciando ou determinado pelo SISTEMA OPERACIONAL. 

Entao, verifique se o seu Sistema Operacional é de 64BITS.


Link de consulta: www.olhardigital.uol.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entenda como funciona o novo sistema de passe estudante em Sorocaba

Parque das Águas sedia 1º Festival de Queimada

Sorocaba perde a taça da Liga Paulista: Corinthians 4 a 0