Pular para o conteúdo principal

Entenda como funciona o novo sistema de passe estudante em Sorocaba

Urbes muda sistema para compra do passe escolar

TECNOLOGIA NO TRANSPORTE PÚBLICO DE SOROCABA. 
A maneira de cadastrar e recadastrar o passe de estudante mudou para a internet em Sorocaba. O sistema online possibilita que as etapas não sejam presenciais, como realizado nos anos anteriores.
De acordo com a Urbes – Trânsito e Transporte, a ferramenta eletrônica está disponibilizada através do site ou pelo aplicativo no sistema Android. No entanto, os usuários do IOS terão de optar pelo acesso ao site, já que pode demorar alguns dias para o aplicativo estar disponível no sistema.

Passo a passo

A Prefeitura informa que o primeiro passo é a solicitação do cadastramento por meio de uma das opções disponíveis. A demanda deve ser realizada pelo próprio estudante ou pelo responsável.
Depois disso, as instituições de ensino devem confirmar, no sistema, que o aluno está devidamente matriculado e, também, que frequenta as aulas para a liberação do acesso à compra do passe. Já a última etapa é de responsabilidade da Urbes, que pode aprovar o cadastro e liberar a recarga do cartão.
A Prefeitura também informa que, mensalmente, as escolas e as faculdades precisam acessar o sistema e atualizar o controle de presença dos alunos. A ausência deste acompanhamento ou do cadastro das instituições pode impedir ou atrasar a continuidade do processo e a compra dos passes.As instituições podem confirmar a frequência dos alunos às aulas via computador e a Urbes confere se está tudo certo para a venda dos passes
A Central de Atendimento da Urbes no Terminal São Paulo e o Fale Conosco estão disponíveis para esclarecer as dúvidas sobre o sistema.

Compra fracionada

Ainda como antes, os estudantes podem comprar passagens com o limite de 50 créditos ao mês. No entanto, com a nova tecnologia, é possível recarregar o cartão mais de uma vez ao mês, mas sempre de acordo com o limite mensal. Em Sorocaba, estudantes pagam R$ 2,70 pela tarifa. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO RECUPERO ARQUIVOS APAGADOS EM PENDRIVES E CARTOES DE MEMORIA????