Natal e Black Friday lotam Centro

Natal e Black Friday lotam Centro



A combinação entre promoções remanescentes do Black Friday e a antecipação da primeira parcela 13º salário para parte dos trabalhadores motivou milhares de sorocabanos a irem às compras ontem, no comércio da região central. Segundo lojistas, o movimento mais intenso ocorreu por volta das 11h e representou cerca de 20% a mais do que o registrado normalmente aos sábados.

O analista de recursos humanos Hélcio Gamarano e a esposa Neusa Panegacci foram às lojas do Centro em busca de roupas e presentes de Natal para as netas e disseram estar satisfeitos com as ofertas residuais da Black Friday. "Apesar do tumulto, por ter mais gente circulando hoje, a economia está fazendo valer a pena", disse Neusa. "É melhor tentar garantir todos os presentes agora, com preços mais baixos, do que deixar para a última hora", complementou Gamarano.

Já a consultora comercial Pâmela Fernandes Ferraz demonstrou ceticismo relação aos supostos descontos oferecidos pelo comércio varejista nesta data e disse que só precisou recorrer ao comércio comprar itens específicos para uma festa. "Eu já trabalhei em loja e sei como funciona, é só uma forma de chamar a atenção dos consumidores. Não acredito em Black Friday", avaliou.

Gerente de uma loja de calçados, Alexandre Lucas Martins confirmou que o número de pessoas circulando nos trechos próximos às ruas Barão do Rio Branco e Boulevard Braguinha estava acima da média, mas o fluxo maior não provocou reflexos no volume de vendas. "Tem muita gente passando, mas a maioria só olha, pesquisa preços e vai embora", detalhou, lembrando que na última sexta (25) a loja aderiu ao Black Friday e faturou 20% a mais do que a média diária. "Acredito que partir do dia 10 (de dezembro) melhora. Muita gente deixa para comprar presentes de Natal na última hora", acrescentou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque das Águas sedia 1º Festival de Queimada

Sorocaba perde a taça da Liga Paulista: Corinthians 4 a 0