10 Profissões que Terão Destaque em 2018


Não bastassem as mudanças cada vez mais constantes no mercado de trabalho, quem estiver estreando, ou tentando se recolocar, ainda deverá lidar com um ambiente de instabilidade econômica do país.

Felizmente, 2017 mostrou aquecimento nas contratações após quase dois anos de queda. Tivemos abertura de postos nas áreas administrativa, financeira, de marketing e tecnologia da informação, principalmente.

Entre os profissionais de RH, há uma área que é praticamente consenso na abertura de vagas: Ciência de Dados. Cada vez mais, surgem oportunidades dentro das empresas de se mensurar e analisar dados, para que se faça cada vez melhor. Na prática, é uma função que exige capacidade de compreender os processos, coletar informações e encontrar possibilidades de melhoria.

Áreas que estarão em alta:

1 – Ciência de Dados - Se utiliza da análise de dados, do conhecimento de software, da gestão comercial e das noções de estatística e matemática para reunir a maior quantidade possível de informações de big data disponíveis na rede para pensar em soluções e aprimoramentos em empresas, produtos e cadeias de distribuição.

2 – Estatístico - Utiliza teorias matemáticas para determinar a frequência e a ocorrência de eventos anteriores e prever novos movimentos. Seu trabalho inclui coleta, organização, descrição, análise e interpretação de dados. Além de conhecimentos em matemática, o estatístico tem grande domínio de linguagens e recursos computacionais para elaborar modelos matemáticos que simulem situações reais ou hipotéticas. Atua normalmente em empresas como bancos, agências de marketing ou publicidade e órgãos oficiais de pesquisa.

3 – Gerontologia e Geriatria - Geriatria é a área da saúde que cuida da prevenção e do tratamento de doenças, da reabilitação funcional e dos cuidados paliativos de idosos, enquanto a gerontologia é o estudo do envelhecimento.

4 – Gerente Comercial - Basicamente, gerencia diretrizes e define estratégias para comercialização de produtos e serviços.

5 – Desenvolvedor de Aplicativos e Engenheiro de Software - Cria, desenvolve e aprimora softwares e aplicativos de celular.

6 – Biotecnologia - Manipula agentes biológicos para obter bens ou fornecer serviços.

7 – Controlador Financeiro - É responsável por monitorar e controlar as atividades financeiras de determinada empresa.

8 – Marketing Digital - Atua com a imagem da empresa ou do produto, com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca.

9 – Gestor de Cadeia Logística e Supply Chain - Comanda o processo logístico da empresa, área que pode abranger desde a fabricação até a distribuição do produto.

10 – Técnico em Drone - Controla e comanda drones ou aparelhos com tecnologia semelhante.

Fonte – Gustavo Foster – Agência RBS [31/07/2017].

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO RECUPERO ARQUIVOS APAGADOS EM PENDRIVES E CARTOES DE MEMORIA????