Cidades Para Passar um Carnaval Divertido e Econômico


Faltam poucos dias para o Carnaval e as passagens aéreas para os destinos mais procurados já estão nas alturas. Mas não desanime. Os preços bons estão longe dos bloquinhos famosos e das praias conhecidas, porém perto de cachoeiras, parques ecológicos e paisagens serranas.

Os destinos mais ensolarados, principalmente aqueles situados no nordeste do país, costumam serem os preferidos, mas infelizmente para quem está disposto a gastar um pouco mais na alta temporada. 

No entanto, se a intenção é fazer uma viagem que caiba no bolso, conheça algumas cidades que contam com promoções de passagens aéreas e hospedagens para o carnaval. Veja: 

Na Folia:

Uma boa notícia para os amantes da folia carioca: há promoções de passagens aéreas para a cidade do Rio de Janeiro. Além disso, os blocos de rua, que são as atrações mais procuradas pelos foliões, são de graça.

O carnaval de Belém do Pará ganhou força após o maior alcance de ritmos, como o tecnobrega, no Brasil. Além disso, expressões culturais, tais como o carimbó, tornam o destino ainda mais interessante para quem busca uma folia mais regional e bem original.

O tradicional carnaval de Belo Horizonte conta com famosos blocos de rua e apresentações de escolas de samba que lotam as ruas da capital mineira. 

A capital paranaense Curitiba não é muito conhecida pelas atrações carnavalescas, mas conta com blocos de rua, desfile de escolas de samba e bailes públicos (adultos e infantis) que agitam a cidade. É também uma boa pedida para quem prefere curtir a data da folia em um destino mais tranquilo.

      O carnaval de Vitória no Espírito Santo reúne blocos de rua, desfile de escola de samba, muita folia que pode ser aproveitada nos bairros da bela cidade ou até mesmo nas praias capixabas. 


Na Natureza: 

Ainda há alternativas em conta e nem tão conhecidas para viajar de carro, ônibus ou avião e ficar perto da natureza, partindo de São Paulo.

São Tomé das Letras (MG) - Destino procurado para quem quer recarregar as energias, o local é conhecido por ser místico. Cachoeiras e construções de pedras são as principais atrações.

Santo Antônio do Pinhal (SP) - A região é montanhosa e tem várias trilhas e cachoeiras.

Penedo (RJ) - A cidade é de colonização finlandesa, na região serrana do Rio de Janeiro. Há rios e cachoeiras nas proximidades, na estância turística São José do Barreiro. É melhor se hospedar em Resende, cidade vizinha com mais opções e hospedagem mais barata.

Palmas (TO) - Para os mais aventureiros, é possível alugar um carro 4×4 e conhecer por conta própria a região de conservação ambiental Jalapão. Há também opções de contratar guias, que encarecem o passeio, mas é mais barato contratá-los em agências locais. 

      Morretes (PR) - Só o passeio de trem de Curitiba para Morretes já vale a pena. A cidade de Morretes é pequena, mas charmosa e cheia de atrativos naturais em seu entorno. 

Fonte: Catraca Livre e Revista Exame

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO RECUPERO ARQUIVOS APAGADOS EM PENDRIVES E CARTOES DE MEMORIA????