Volta às Aulas com Ótimos Vídeos Para Pais e Alunos


Uns amam, outros odeiam. Esse é o YouTube, sempre causando variadas opiniões em todos, sejam espectadores, usuários ou não. Mas aqueles que não são a favor de seu conteúdo, deveriam conhecer melhor a contribuição acadêmica que esta ferramenta pode dar a pais e alunos.

Enquanto os alunos encontram um jeito divertido e atual de se orientar nas matérias e lições de casa, os pais podem refrescar seu aprendizado para ajudar as crianças com a escola.

São alunos ensinando alunos, canais de professores experientes, dicas de aproveitamento, além de matérias específicas para concursos e provas como o ENEM.

O maior benefício nesse processo é a informalidade do aprendizado, a frequência criada pelo estudante, de acordo com suas necessidades, e principalmente a gratuidade.

Embora a tecnologia avance, esse método permanecerá, recebendo atualizações e encontrando caminhos cada vez mais ágeis e versáteis de atingir alunos de todas as partes do mundo. 

Para facilitar a sua tarefa, confira 8 canais que valem a pena conhecer:

Me Salva!

Neste canal, também há conteúdo de ensino superior, mas você deve procurar mesmo as vídeo-aulas para ensino médio. As aulas contemplam todas as disciplinas e têm também resolução de exercícios, inclusive de simulados. Se quiser dar uma relaxada, há também vídeos de curiosidades.

Oficina do Estudante

Os vídeos são realizados pelo cursinho Oficina do Estudante, contemplando todas as disciplinas. Toda semana, tem vídeo novo de cada uma das áreas. Como o conteúdo é voltado exclusivamente para o vestibular, é aposta certa!

Calcule Mais – Professor Vandeir

Seu problema é a tal da Matemática? O canal do professor Vandeir, Calcule Mais, é direcionado especificamente para quem precisa de um reforço na matéria. Cada tema abrange várias aulas, cada uma abordando uma parte específica do assunto. Além disso, o canal tem várias resoluções, passo a passo, de questões de Matemática do Enem.

Descomplica

O canal do Descomplica, cursinho de aulas online, é gratuito e realiza também transmissões ao vivo. Além dos vários vídeos separados por matéria, também há os que tratam de temas de Atualidades, essencial para quem vai prestar o Enem.

Aulalivre.net

Também um portal de cursinho a distância, o Aulalivre.net oferece vídeos gratuitos na plataforma do YouTube. São pequenas dicas para cada disciplina, e também vídeos mais longos com recomendações para quem precisa fazer planejamento de estudos.

OMatematico.com

O canal do professor Grings é mais uma tábua de salvação para quem não anda lá muito bem em Matemática. O conteúdo também é voltado para ensino superior e concursos, mas há bastante material para quem está se dedicando aos vestibulares.

Aula De

Mais um canal com conteúdo gratuito no YouTube, o AulaDe também possui vídeo-aulas divididas por matéria e tema, com vídeos novos toda semana, e exercícios resolvidos. Além disso, vale a pena ficar ligado nos vídeos que tratam de temas interdisciplinares, uma ótima dica para quem vai prestar o Enem.

Youtube Edu

Este canal, lançado pelo próprio Google, reúne um pouco de tudo: você pode encontrar conteúdo dividido por disciplina e tema, o que facilita a busca. Há desde vídeo-aulas propriamente ditas até resolução de questões e curiosidades. São milhares de vídeos de várias plataformas diferentes – inclusive, de algumas das que recomendamos acima.


Dicas de Aproveitamento Escolar

No segmento escolar, também há vídeos mais descontraídos com dicas para alunos que querem saber a respeito de caligrafia, cuidados com o uniforme, além da criatividade para fazer capas de trabalhos, montar planilhas de estudo e saber sobre o material escolar de melhor qualidade. Febre entre as crianças e jovens que têm canais.

Para se destacar esse ano, nada melhor que um canal de destaque. Assista então o canal da May Furtado com dicas ótimas do mundo escolar, passe na Digital Conveniência e divirta-se! 


Fonte: Dicas de Estudo – Guia do Estudante / Ana Lourenço (24/02/2017).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Parque das Águas sedia 1º Festival de Queimada

Sorocaba perde a taça da Liga Paulista: Corinthians 4 a 0

Natal e Black Friday lotam Centro