Funcionários da Fábrica Toyota em Sorocaba Aprovam o 3º Turno


Trabalhadores da fábrica da Toyota em Sorocaba aprovaram, em assembleia realizada nesta terça-feira (28), a proposta que cria o terceiro turno. A negociação já havia sido feita entre a direção da montadora e o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Segundo o sindicato, com o acordo para o terceiro turno devem ser contratados mais 737 funcionários até agosto e efetivados 320 que já trabalham na fábrica em contrato por prazo determinado. A Toyota inicia a produção do novo modelo Yaris este ano em Sorocaba. 

O terceiro turno está previsto para começar em novembro, mas os 737 novos funcionários devem ser contratados antes, pois passarão por processo de treinamento, que dura aproximadamente três meses, conforme o SMetal.

A aprovação da proposta em assembleia foi necessária, pois altera os horários de trabalho e os intervalos de refeição dos atuais 2 mil funcionários.

"Nosso foco na negociação foi manter direitos e também garantir o bem-estar social dos trabalhadores e seus familiares. A empresa queria, por exemplo, implantar a jornada aos sábados. Mas, graças ao diálogo, chegamos a soluções que mantiveram a jornada de segunda a sexta-feira, garantindo o fim de semana livre para o trabalhador, sem comprometer os planos de expansão e de contratações da Toyota", disse o presidente do SMetal, Leandro Soares.

Fonte - Jornal Cruzeiro do Sul 28/02/2018

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO RECUPERO ARQUIVOS APAGADOS EM PENDRIVES E CARTOES DE MEMORIA????

Entenda como funciona o novo sistema de passe estudante em Sorocaba