CAMPANHA DO AGASALHO 2018 - DIGITAL CONVENIENCIA

Lançamento da Campanha do Agasalho 2018 reúne parceiros em Sorocaba

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Sorocaba lançou na sexta-feira (6) a Campanha do Agasalho 2018. O evento, que ocorreu no Hipermercado Carrefour do Campolim, contou com a presença da primeira-dama e presidente do FSS, Lilian Crespo, sua equipe, secretários municipais, empresários parceiros e autoridades. A data foi antecipada para uma estratégia de atender melhor quem precisa. Com isso, antes de chegar as temperaturas baixas, as doações serão entregues mais rapidamente. A campanha segue até o mês de agosto.
Com o tema “Com solidariedade e amor, é possível transformar o frio em calor”, Lilian Crespo falou sobre a importância do evento. “Nós estamos vivendo em uma época de muita intolerância, de desamor, então quando a gente consegue reunir tantas pessoas, num evento que tem como base o amor e a solidariedade, que é Campanha do Agasalho, a esperança volta e o coração fica mais calmo”, disse ela.
Esta união em prol da mesma causa reuniu parceiros importantes que foram representados. São eles: Patrícia Bezerra da Silva-Unimed, Adriana Matuci-Finamax, Sargento Fábio Shitz-Tiro de Guerra, Ten. Cel. Carlos Alexandre de Mello-Polícia Militar, Marcos Mariano-comandante da Guarda Civil Municipal, Reinaldo Santos (Carrefour- unidade Sônia Maria) e Ronaldo Amaral (Carrefour-unidade Campolim). “Mais um ano juntos. Para a gente é um prazer contribuir com esta causa, já que isto é um dos valores da empresa”, declarou Ronaldo do Amaral.
É com este mesmo amor que a equipe do FSS se empenhou no desenvolvimento da campanha. A arte do logo foi feita pela servidora voluntária, Solange Garcia. “É sempre com muito amor que a gente se envolve nas campanhas do Fundo, a mensagem que queremos passar é de solidariedade”, ressaltou ela. Além dela, as servidoras Cláudia Fernandes e Larissa Rondello estão trabalhando para definir os locais que serão pontos de coleta e prosseguem com o cadastramento dos estabelecimentos que oferecerão seus espaços para que clientes e a comunidade possam fazer suas doações e, assim, aquecer o inverno daqueles que mais precisam.
A campanha conta com a generosidade dos cidadãos sorocabanos na arrecadação de roupas, calçados, agasalhos e cobertores novos e usados, em bom estado, para serem destinados às entidades assistenciais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social. A partir da próxima semana serão divulgados estes pontos no site do FSS (www.fundosocial.sorocaba.sp.gov.br) e na página do Facebook (www.facebook.com/FundoSocialdeSolidariedadeSorocaba/). Não será possível a retirada de doações em domicílio.
Os estabelecimentos que desejarem participar da Campanha como ponto de coleta e empresas que queiram se tornar parceiros, podem entrar em contato com o FSS pelo telefone (15) 3238.2390. As entidades assistenciais não cadastradas que trabalham com pessoas em situação de vulnerabilidade social também podem se cadastrar utilizando o mesmo telefone.
No ano passado, mais de 8 milhões de peças foram arrecadadas e distribuídas no Estado de São Paulo, em 258 municípios, e 281 entidades sociais receberam as doações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO RECUPERO ARQUIVOS APAGADOS EM PENDRIVES E CARTOES DE MEMORIA????