Tudo o que Você Queria Saber Sobre as Lancheiras


Com a volta às aulas, vem também a preocupação com a lancheira das crianças. Pois, mesmo que algumas escolas não permitam lanches vindos de casa, muitas instituições ainda deixam a hora do recreio a gosto dos pais e alunos.
É preciso pensar em lanches saudáveis e atrativos para os pequenos, que evitem a mesmice de opções muito calóricas, optando por combinações harmônicas, práticas, rápidas e nutritivas.

O que não pode faltar na lancheira do seu filho?

Primeiro leve em conta o período em que a criança estuda (manhã ou tarde) e a refeição que fez antes de ir à escola (café da manhã ou almoço). Depois, certifique-se de que esteja mandando dentro da lancheira um produto de cada grupo alimentar:

·         Uma fonte de proteína ou lácteo (leite, iogurte, queijo), uma fruta ou iogurte (pelas fontes de vitaminas, fibras e minerais) e um carboidrato para fornecer energia (pães e cereais), além de 1 bebida para hidratar (água, água de coco ou suco natural).

Tipos de Lancheiras

Plástico Rígido: São mais antigas e não conservam muito bem alimentos refrigerados.

Térmica: Normalmente são de tecido, forradas de material térmico, que facilita a conservação dos alimentos refrigerados.

Térmica com Gelo: De tecido ou neoprene, forradas de material térmico, possuem um compartimento interno com gelo. São as que melhor conservam os alimentos perecíveis.

Completa: Vem com pote para alimentos e garrafinha para bebidas. Pode ser ou não térmica.

Cuidados no Preparo da Lancheira

Se for uma lancheira térmica, deixe dentro da geladeira na noite anterior, desse modo, a bolsa conservará a temperatura dos alimentos por mais tempo.

Higienize a lancheira diariamente, evitando assim, o acúmulo de restos de comida e odores desagradáveis.

É importante envolver seu filho no processo de montagem da lancheira, peça sua opinião e ajuda para despertar o interesse dele pela alimentação saudável e balanceada. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

45 AGENCIAS DE EMPREGO EM SOROCABA

COMO RECUPERO ARQUIVOS APAGADOS EM PENDRIVES E CARTOES DE MEMORIA????

TELEFONES EMERGENCIAIS (15)